Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 18 de julho de 2010

Férias pedem cuidados extras com crianças em condomínios



A rotina de um condomínio residencial muda completamente com a chegada das férias escolares. Se antes as crianças só apareciam em lugares como playground e a piscina nos finais de semana e feriados, a presença dos pequenos é constante no período de recesso letivo. E isso não acontece somente nos espaços citados, mas por todo o imóvel. Por isso é preciso atenção redobrada por parte de pais e funcionários com as crianças soltas, gastando suas energias até em locais inapropriados.
Como nem toda família viaja nesta época, o condomínio vira uma "colônia de férias", para desespero de pais, babás, porteiros, seguranças, síndicos, faxineiros e outros funcionários. Para isso, uma empresa paulista de administração de condomínios, a Lello, elaborou dicas bastante úteis para seus clientes, que agora dispõe para o público em geral.
Crianças nunca devem permanecer sozinhas. Alguns lugares devem ser mais vigiados, como playgrounds, jardins e piscinas. Em escadas, elevadores (onde não devem ser permitidas crianças com menos de 10 anos sozinhas) e garagens, as brincadeiras devem ser proibidas, pelo grande potencial de acidentes. Mais atenção ainda às áreas de acesso restrito, buscadas para “aventuras” da meninada: caixas d’água e casas de máquinas. É necessário manter todas estas áreas bem iluminadas e sem a presença de objetos desnecessários ou entulho.
Playgrounds e brinquedotecas devem ter seus brinquedos periodicamente vistoriados. Não devem apresentar defeitos que possam machucar as crianças. Atenção rigorosa a brinquedos móveis como gangorras, balanços e gira-gira. Menores de cinco anos devem frequentar estas áreas sempre acompanhados por um responsável.
As piscinas pedem cuidados especiais. Nunca devem ser permitidas crianças sozinhas, sendo necessária a presença de um adulto. Os funcionários que flagrarem crianças sozinhas nessa área devem comunicar imediatamente aos pais dela.
Angélica Arbex, gerente da Lello, dá mais uma sugestão bem interessante para as crianças de famílias que não viajarão: "Além dos funcionários sempre atentos à circulação e às brincadeiras das crianças nas áreas comuns, o síndico pode sugerir ou mesmo organizar previamente alguns passeios externos para locais como parques, museus, zoológicos e outros pontos turísticos." Mas ela alerta: "É importante que pelo menos um morador fique como responsável pelo grupo nesses passeios."


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei