Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ex-segurança roubou condomínio por vingança


O vigilante Ricardo Martins da Costa não se conformou com a demissão por justa causa e resolveu se vingar do patrão. Ou melhor, da empresa de segurança do condomínio de luxo em que trabalhava no Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele não pretendia só roubar apartamentos, mas mostrar a fragilidade no acesso ao prédio. Ele está preso, acusado de ter invadido o edifício em 19 de maio com outros dois homens - um deles seu irmão.

Emerson Martins da Costa e Michael da Silva Leal também foram detidos após prisão temporária decretada pela Justiça, há dez dias. Na versão do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), o vigilante conhecia um ponto estratégico nos muros do Condomínio Ventana para colocar uma escada, revestida nas extremidades, sem que deixasse riscos na parede. Ele subiu até a cobertura e utilizou uma passagem de manutenção para chegar à cobertura, onde passou cerca de sete horas.
Costa escolheu como vítimas moradores da cobertura e de um apartamento no 5.º andar. Depois de roubar com os comparsas objetos dos dois imóveis, os acusados prenderam as vítimas na cobertura. O grupo levou dois netbooks, um iPad, uma pequena quantia de dólares e euros, relógios e roupas.
O delegado Antônio Heib afirmou que inicialmente a polícia teve dificuldade em saber como os ladrões entraram no local. Depois, chegaram aos acusados ao analisar as fichas da empresa de segurança e tomar conhecimento das ameaças. A empresa de segurança Haganá não detalhou a demissão do acusado.

Preste atenção

1. O síndico e os demais membros do Conselho do edifício precisam ter extremo rigor na contratação de funcionários, como porteiros, seguranças e faxineiros. Eles devem ser treinados constantemente.
2. Ao contratar um funcionário, é necessário checar antecedentes criminais, verificar se já trabalhou em outros prédios e por quanto tempo. Vale ainda buscar informações com antigos chefes sobre como se desenvolvia seu trabalho.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei