Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cameras pela Internet para condominios





O Servidor DVR se Resume em um computador com excelente capacidade de processamento e armazenamento de imagens. Processadores, Fontes e Gabinetes possuem boa refrigeração para evitar seu travamento.

Como funciona!

O Servidor DVR funciona basicamente com Sistema Operacional Windows XP Professional, uma Placa de Captura com a capacidade de canais necessários e um software de gerenciamento. Todo o cabeamento das Câmeras instaladas no local deve chegar até este Servidor DVR.

Software de Gerenciamento

O Software possui inúmeras ferramentas, como: Gravações por detecção de movimentos, Visualização dessas gravações, Acesso remoto, Distribuição das imagens através da Antena ou TV a Cabo, Edição das imagens como Brilho e Contraste, Administração de usuários, Entre outras funções.

Gravações por movimento

O sistema de Gravação por Movimento é essencial para economia do Disco Rígido do Servidor, pois gravará somente o necessário (quando houver movimentos diante da câmera). Com este recurso alguns Servidores DVR podem gravar dias ou até semanas de imagens economizando ao máximo e facilitando o encontro de algum evento que tenha sido gravado dias anteriores.
A sincronia das gravações permite encontrar eventos ocorridos com facilidade procurando por Dia e horário, podendo gravar em um CD, DVD ou Pen-driver

Acesso Remoto

O Acesso Remoto é perfeito quando se precisa visualizar as imagens ou até mesmo recuperar gravações fora do ambiente monitorado. O Servidor DVR permite este acesso através do Protocolo TCP/IP.
Todo computador conectado a internet recebe de seu provedor de Internet um número de IP Ex: "201.192.167.20", este número é o endereço virtual de cada computador conectado na internet, no caso em questão do Servidor DVR.
Com as devidas configurações realizadas pode-se utilizar este número de IP em qualquer computador conectado a internet para acessar as imagens do local monitorado, mesmo do outro lado do mundo.

CAMERA IP
Camera Ip
Agora que sabemos um pouco mais sobre a Tecnologia TCP/IP, podemos falar sobre as Câmeras IP.
As câmeras IP são equipamentos que transmitem áudio e vídeo para um computador ou diretamente para a Internet. Com a ajuda de softwares que as acompanham, é possível veres na tela diversas imagens ao vivo e simultaneamente, ou ser avisado por e-mail caso esses "olhos-mágicos digitais" detecte algum movimento fora do normal.
A diferença básica é da Câmera IP para a Câmera convencional é que a Câmera IP já carrega o software necessário para seu funcionamento, bastando apenas a sua inserção na Rede por meio de cabo ou Wireless.
Uma vez conectada na Rede e instalada o Software de Gerenciamento, pode-se acessar esta Câmera IP na Rede interna através de qualquer computador.
As gravações também podem ser direcionadas através da Rede para um Computador ou Servidor específico facilitando a busca dessas imagens quando necessárias.
Também com as devidas liberações de portas no Roteador, também se podem acessar as imagens Remotamente.
O Software de Gerenciamento das Câmeras IP também aceitam Múltiplas Câmeras possibilitando ter um sistema completo apenas com Câmeras IP.
Este tipo de equipamento é muito útil quando a empresa já possui uma Rede de computadores sólida e pretende usá-la também para seu Sistema de Monitoramento de Imagens CFTV Digital IP.
Obs.: As Câmeras IPs Wireless têm o mesmo funcionamento, porém com limitações de distância.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei