Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Condominio e Medição de água individual


A ideia é que a conta de água para quem mora em condomínio se baseie no consumo real de cada apartamento

Atenção para quem reside em edifícios. O valor da conta da água já embutido na taxa mensal paga pelos condôminos pode estar com os dias contados. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou, ontem, uma medida que possibilita que cada apartamento receba a sua conta individualizada. Essa possibilidade fica a cargo de cada condomínio, passando a valer a partir deste mês.

Com a medida, a Cagece espera que haja um uso mais consciente desse recurso. "O desperdício de água hoje é de difícil percepção. Na hora que se individualizar a conta, aquele apartamento que tem desperdício logo vai ser identificado. No condomínio que aderir ao processo, cada morador é que passará a receber sua conta individualmente. Isso vai contribuir inclusive para a taxa de condomínio ser reduzida", explica o gerente de faturamento e arrecadação da Cagece, Agostinho Moreira.

Pelo modelo apresentado pela Companhia, a única divisão por igual será feita com os gastos com consumo de água nas áreas comuns. Para aderir à medição individualizada, os prédios precisam se adequar a critérios técnicos, realizados por alguma empresa de Construção Civil. Para começar, é preciso que cada apartamento possua um hidrômetro instalado no ramal de alimentação. Todos os condôminos também precisam estar de acordo com a mudança.

Para oferecer o serviço, a Cagece informa que estipulou critérios baseados em diversas reuniões com a Agência Nacional de Águas (ANA), bem como as experiências de outras companhias de saneamento que já adotam este procedimento no País, ao exemplo das empresas de Pernambuco, Bahia e Goiás. Agostinho Moreira, idealizador do projeto de medição individualizada no Ceará, ressalta que, para a Cagece, os benefícios serão diminuição da taxa de inadimplência, além da redução do desperdício de água. Já para o bolso dos consumidores, a conta deverá ficar mais justa. Por exemplo, um apartamento onde residem apenas duas pessoas, enfim, passará a pagar menos do que um onde vive uma família com seis membros.

Com relação aos custos que o condomínio terá para se adaptar a nova situação, o gerente da Cagece avalia que com o passar do tempo, o investimento acabará sendo diluído. A Cagece diz estar aberta para prestar qualquer tipo de esclarecimento para os condomínios. Os consumidores podem buscar informações através do 0800 275 0195 ou em qualquer ponto de atendimento da Companhia.

Atualmente, em Fortaleza, existem cerca de 4.200 condomínios cadastrados junto à Cagece. A empresa estima, portanto, que a medida pode beneficiar mais de 124 mil famílias.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei